notícias daqui

fiquei muito tempo sem escrever aqui, né? acontece que essas últimas semanas foram bem loucas. voltei pra Niterói no dia 29/out e tô focada na dissertação, tentando adiantar ao máximo. e, mesmo quando tava em Brasília, tava super focada nesse processo de pesquisa e escrita. além disso, tenho escrito bastante lá no the geek land blog, criado há pouco tempo em parceria com amigos do mestrado.

entre desenvolver a pesquisa sobre a política externa e nuclear do Brasil e buscar pauta pro geek land, tenho aproveitado pra matar a saudade dos meus pais, enquanto já morro de saudade do Felipe. passear com a mamãe é dessas coisas que me fazem muita falta quando tô em Brasília, e eu tô aproveitando muito a companhia dela. a do papai, também, enquanto levamos o Neville (pra quem não sabe, o nome do meu carro é Neville) pra acertar as coisas rotineiras de um carro com quase 10 anos de uso.

eles chegaram a me perguntar se eu não preferia trocar de carro ao invés de consertar o Neville, e eu quase chorei só de pensar nessa possibilidade. ainda não tô preparada pra trocar de carro, eu amo muito o Neville pra trocá-lo agora. sei que a hora vai chegar, mas eu vou me dar pelo menos mais um ano de presente na companhia dele.

além de tudo, continuamos na luta da busca por um diagnóstico – ou, se Deus quiser – pela ausência definitiva de um diagnóstico, em consequência da cura do meu pai. já estamos sem entender direito o que está acontecendo há 3 meses, e eu só peço a Deus que tudo fique bem, de acordo com o plano Dele.

novembro é sempre um mês engraçado, complicado, que merece atenção. é o mês que antecede a mudança de mais um número na contagem dos meus anos de vida, então novembro tá sempre marcado por muita auto-avaliação, introspecção, reflexão. como muitos já sabem, não sou muito ligada nessas comemorações de aniversário, mas gosto de aproveitar a oportunidade pra pensar um pouco mais na minha vida, na maneira como estou agindo, na maneira como estou conduzindo os meus dias na Terra, se estou em paz comigo mesma, se sinto que estou cumprindo a vontade de Deus pra minha vida.

esse ano foi marcado por mudanças significativas, bem como os últimos anos (dá pra pensar em mudanças significativas anuais na minha vida desde, pelo menos, o ano de 2010, senão desde 2007 – mas vamos considerar 2010 como um ano-chave de mudanças). e eu sinto que todas as viradas da minha vida estão ligadas diretamente aos meses de novembro e dezembro. como se não bastasse, tem todo esse clima de festas de final de ano que não me deixa mesmo esquecer que, mais do que outro ano se aproximando do fim, eu fico mais velha, e devo abraçar novas responsabilidades, novos desafios.

as escolhas diárias que eu faço definem o que eu sou a cada ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s