tempo que escorre pelas mãos

quando eu vi, já era segunda feira, dia 09 de setembro. essa temporada em Brasília passou rápido demais.

em meio à muitos livros, muito trabalho, e o Felipe muito doente, essas duas semanas voaram, como se o tempo escorresse pelas minhas mãos, sem que eu tivesse o menor controle sobre ele, sem que eu pudesse pedir pra ele que esperasse um pouquinho.

tempo, por favor, me dê mais tempo.

não tenho muito mais tempo para terminar a dissertação; março tá aí, batendo à minha porta, sem mesmo pedir licença, querendo chegar correndo.

ainda falta muito pra acabar a dissertação. e cada vez mais parece que vou demorar mais.

tempo.

cadê o tempo?

muitas horas na biblioteca, que não são tempo perdido, mas tempo produtivo. algumas horas dedicadas aos devaneios, necessários, em meio à energia nuclear e à política externa.

amanhã eu volto pra Niterói, pra encontrar meus pais. amanhã eu volto pra Niterói, pra voltar a ser filha – dessa vez por um mês! – e deixar a pseudo-dona-de-casa descansar um pouquinho. amanhã eu volto pra Niterói, pra deixar de escrever 4689423942 páginas por dia e escrever, sei lá, meia página. amanhã eu volto pra Niterói pra aproveitar(?) um Rock in Rio em dois sábados, pra respirar melhor fora dessa seca, e até sentir um friozin mais intenso. amanhã eu volto pra Niterói pra ficar longe do Felipe um pouquinho ): mas só um pouquin, porque ele vai a um sábado do Rock in Rio comigo \o/ amanhã eu volto pra Niterói pra curtir os meus pais, a comida da Lu, os confortos de estar em casa e ser filha – filha quase mimada, filha que ama, filha que tá dividida entre continuar criança e crescer.

tô crescendo muito em pouco tempo, e querendo ficar criança, indo na direção contrária ao tempo. é por isso que eu peço ao tempo que ele me dê mais tempo – de novo, e sempre.

Deixe uma resposta

