mixtape #1: noites de inverno

Quando esse blog começou, eu costumava usar trechos e/ou nomes de música pra dar título aos posts. Que eu amo música, todo mundo já sabe. Que eu identifico cada momento da minha vida com uma música, também.

Tem um tempo que tô desenvolvendo a habilidade de fazer mixtapes – seja pra ouvir no carro, pra viajar, ou mesmo pra tentar me estimular a fazer exercícios físicos (um dia eu chego lá). Cheguei ao ponto de achar que a minha capacidade de selecionar canções pra tocar em sequência que resolvi começar a criar também aqui umas mixtapes, pra não esquecer, pra registrar, e até mesmo pra compartilhar, enquanto relaxo um pouco das minhas obrigações (tá difícil).

A ideia é selecionar vídeos nas versões mais bacanas da música – seja pelo clipe ou pelo jeito que são cantadas/tocadas mesmo. A não ser que não tenha vídeo disponível, aí, fazer o quê, vai o com capa de CD mesmo, porque o importante mesmo é refletir sobre a canção.

A primeira mixtape é uma pequena seleção de músicas pra se ouvir em noites de inverno. Ele chegou agora, e já abaixou as temperaturas (um pouquinho), mas nós mantemos o coração aquecido com músicas cheias de amor.

  1. Some Nights – Fun.
  2. St. Patrick’s Day – John Mayer 
  3. Nem Um Dia – Maria Rita 
  4. Singin in the Rain – Matthew Morrison 
  5. Quando a Chuva Passar – Ivete Sangalo 
  6. Give Me Love – Ed Sheeran 
  7. When I was Your Man – Bruno Mars 
  8. Daylight (Playing for Change) – Maroon 5 
  9. De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos & Nando Reis 
  10. Viva la Vida – Weezer 

Espero que gostem! Comentários sobre a seleção musical são bem vindos, bem como sugestões de outras músicas pra ouvir em noites de inverno. Se quiserem sugerir algum tema que pede uma mixtape, também pode deixar aí nos comentários!

Deixe uma resposta

