diário de viagens: Los Angeles

A razão para o sumiço por duas semanas desse blog foi muito nobre: tirei férias fora de hora com a minha melhor companhia de viagens nesse mundo, já que ele só podia tirar férias nessa época ingrata pra uma mestranda. Conversa vai, conversa vem, consegui que meu orientador me liberasse, e perdi umas aulinhas no mestrado em prol dessa causa justa e maravilhosa.

Passamos 2 semanas viajando pela Califórnia + Nevada (Vegas, baby!), e fomos abençoados com dias maravilhosos, de céu azul e zero chuva! E é contando sobre essa viagem que eu vou inaugurar uma nova categoria aqui no blog: o diário de viagens! É uma chance de contar pra vocês as minhas ~aventuras~ pelo Brasil e pelo mundo, indicando, de maneira muito pessoal, o que eu curti ou não nessas andanças!

Sobre essa última viagem, vou dividir em alguns posts tudo o que tenho pra contar. É que visitamos Los Angeles, Anaheim, San Diego, e Las Vegas, e acho que vou conseguir compartilhar as minhas experiências e dicas se dedicar, no mínimo, 2 ou 3 posts pra essas duas semanas de viagem.

Sem mais delongas, minhas impressões sobre Los Angeles!

chegando em LAX!

depois de mais de 25 horas de viagem… chegando em LAX! tô usando: suéter Espaço Fashion, ribana Farm, legging Farm, sapatilha Ballasox.

Chegamos por volta de meio dia na cidade, depois de muitas horas de vôo (eu fiz Rio-SP via SDU-CGH, depois peguei aquele ônibus de aeroporto pra Guarulhos, e de lá seguimos via Nova Iorque JFK pra Los Angeles LAX – ufa!). Depois de comprarmos um GPS na lojinha do aeroporto (achamos melhor comprar do que alugar! Assim levamos nas próximas viagens), pegamos o carro que estava reservado na Dollar/Thrifty e seguimos pro hotel.

O escolhido foi o Beverly Garland’s Holiday Inn Universal Studios Hollywood. Sim, o nome do hotel é enorme assim mesmo! Eu fui positivamente surpreendida pelo hotel, já que esperava apenas mais um Holiday Inn; o que encontramos foi um hotel com jeitinho de interior, bem arborizado, staff super atencioso e instalações super confortáveis! O café da manhã não estava incluído na diária, e o servido no Tula’s (o restaurante ma-ra-vi-lho-so do hotel) custava cerca de US$17,00 por pessoa. É no melhor estilo brunch, com direito a salmão e champagne, mas optamos pelo Starbucks mais próximo nos outros dias. O hotel conta com wi-fi gratuito, e o estacionamento pra hóspedes custa US$16,00 por dia. Eles também dispões de shuttle gratuito pro complexo da Universal Studios Hollywood, que é bem pertinho!

Um dos passeios que mais gostei foi a nossa visita aos estúdios da Warner Bros. É preciso agendar online com alguma antecedência, e custa cerca de US$55,00 por pessoa. Cada tour acomoda até 12 pessoas e dura cerca de 2h15, período no qual a gente vê um pouquinho da magia por trás das cenas do cinema e da TV. A gente deu muita sorte de ser guiado por um cara que era super bem humorado, e se esforçava de verdade pra fazer daquela nossa experiência algo inesquecível – inclusive fez com que o Felipe e eu encenássemos um diálogo de Casablanca em frente a um dos sets outrora usado para a gravação do filme.

tô usando:

tô usando: camisa jeans Maria Filó, lenço Scarf.Me, calça jeans xadrez Espaço Fashion, tênis Converse All Star para Bo.Bô, bolsa Prada

Enquanto estávamos lá, tava rolando gravações de Pretty Little Liars (alguém acompanha a série? Eu não consegui me desapegar da tristeza do fim de Gossip Girl pra assistir a outra série desse tipo…). O grupo pôde escolher 3 sets de TV pra visitar, e eu escolhi 2 (porque eu sou apressada e quis logo garantir coisas bacanas hehehe): The Big Bang Theory e 2 Broke Girls! O terceiro set visitado foi de The Mentalist. Nessa parte do passeio, não é permitido tirar fotos – bem como no museu que eles mantém com figurinos e props de filmes e séries como The HangoverBatmanInglorious BastardsGossip Girl, etc – e o segundo andar INTEIRO de Harry Potter. Claro que foi o lugar onde eu mais surtei e mais queria tudo, e logo onde não podia tirar nem uma foto. Em compensação, fotografamos bastante no set de FRIENDS, mantido intacto por lá!

warner vip studio tour

Outra ideia de passeio bacana – e clássico – é o combo Calçada da Fama + Teatro Chinês + Hollywood sign. Dá pra conhecer tudo isso em um só dia, e estacionar o carro por um preço ok no shopping Hollywood & Highland Center, que tem uma Sephora ótima e várias outras marcas que podem saciar os nossos desejos consumistas! Nesse shopping também tem um viewpoint do Hollywood sign, e um Hard Rock Café! Ah, sim, eu adoro Hard Rock Café, e sempre que dá faço pelo menos uma refeição da viagem num restaurante da cadeia!

walk of fame

tô usando: camiseta Farm e óculos Ray Ban

Como eu sou APAIXONADA por parques temáticos (post sobre isso em breve nessa mesma categoria!), foi impossível resistir ao parque Universal Studios Hollywood tão pertinho do nosso hotel. Não usamos o shuttle do hotel, o que foi meio idiota, já que o estacionamento custa US$15,00, mas foi bom pra conhecer com calma o City Walk (uma área de restaurantes e entretenimento diversificado) antes de entrarmos no parque. Gostei porque tinha um brinquedo diferente de todos os que já tinha ido – o Transformers: The Ride 3D – e pude repetir experiências como The Simpsons Ride, The Mummy Ride, e The Jurassic Park River Adventure!

tô usando:

tô usando: casaco de Hogwarts comprado no tour da Warner, camiseta de renda Dress To, short jeans Dress To, cinto de spikes Santa Lolla para C&A, tênis Converse All Star para Bo.Bô, bolsa Prada

Outro lugar bacana que visitamos foi o píer de Santa Monica. Me lembrou muito os episódios de The O.C. com toda aquela vibe de praia da Califórnia, do jeitinho que eu imaginava. Ok, talvez um pouco mais frio do que eu imaginava! Jantamos no Bubba Gump Shrimp Co. de lá, olhando o Pacífico e aproveitando o finzinho de tarde. No píer, fica o Pacific Park, com roda gigante, montanha russa e brinquedos de arcade, e também um aquário enorme! Pertinho da praia, fica a Third Street, com lojas de departamento e também lojas fast fashion tipo Forever 21 e Zara pra quem quiser fazer comprinhas.

santa monica

o píer de Santa Monica e o Pacific Park!

Nosso último dia em LA foi dedicado à vida dos rychos e famosos, e decidimos conhecer Beverly Hills e a Rodeo Drive. Acho que meu coração nunca deu tantos pulos de emoção como naquela rua, mas resisti bravamente aos impulsos (#bolsistasofre).

beverly hills

tô usando:

tô usando: chapéu Kate Spade, óculos Ray Ban, camiseta Farm, suéter (amarrado na cintura) Espaço Fashion, short Maria Filó, bota 284 para C&A

Nossa viagem também foi permeada por uma peregrinação por restaurantes japoneses, e a verdade é que qualquer restaurante japonês em LA parece uma boa opção! A gente via um e logo entrava. Recomendo o Mikado – mas chegue cedo se for jantar, porque eles fecham sem dó nem piedade na cara do cliente se der a hora de terminar o expediente!!

IMG_5476

Mas temos a estranha tradição de tentar comer comidas diferentes nas nossas viagens. E a sortuda descoberta na Califórnia foi um restaurante de comida pan-asiática sen-sa-ci-o-nal chamado Rocksugar, e foi certamente uma das melhores refeições que fizemos na viagem! Eu fiquei babando muito pela decoração do lugar… tanto que esqueci de tirar foto dos pratos também. He he he! Pegamos também um cineminha no Westgate Mall mais próximo, que também oferece boas oportunidades de compras.

rocksugar

Ufa! Esse post ficou enorme! E isso porque eu resumi bastante as infos! #imaginanacopa

Quem quiser dicas super completas pra uma viagem pela Califórnia, recomendo olhar os posts do Modices, porque a Carla foi pra lá pouco antes de mim e  escreveu vários posts com dicas super valiosas! #ficaadica

Update: acabei de ver que saiu no blog Na Filó um post dedicado só ao bairro de Santa Monica! Lá tem dicas ainda mais completas sobre o lugar. E a vontade de voltar…

6 Respostas para “diário de viagens: Los Angeles

  1. Vcs so viram o hollywood sign de longe???😦

  2. peninha. eu disse pra ele mil vezes como era legal chegar la em cima!!!! vcs iam amar

    • pois é! e tinha vários outros lugares que queria ir e não conseguimos por “falta de tempo” (aka preguiça)… na próxima a gente vai! (;

  3. Aiiii não acredito que perdi isso tudo nos estúdios da Warnerrrr OMG! OMG OMG!

    • é muito legal a visita ao estúdio, Carla!! mas você fez tantas outras coisas bacanas também (x e certo que não vai faltar outra oportunidade!!!

Deixe uma resposta

