o vento e a ameaça de chuva

Ontem fez um calor danado por aqui, e hoje o tempo ficou bem incerto. Sabe aquele céu que ameaça chuva? Aquele vento que anuncia a chegada de frente fria? Então.

Essa semana eu tô de crise alérgica; meu nariz tá horrível e a minha garganta tá irritada. E hoje tinha que ir na rua resolver umas urgências (tipo ir na podóloga porque já não aguentava mais de dor nos pés), mesmo que o tempo lá fora me pedisse pra ficar quietinha em casa fazendo repouso (como se isso também fosse possível).

Pra poder sair sem colocar a minha saúde em mais risco (#dramas), me agasalhei e fui preparada pro pior, usando… CAPA DE CHUVA!

02

Eu AMO capa de chuva. Eu poderia ter uma enorme coleção delas. E eu lembro com perfeição do dia que encontrei essa na Forever 21: eu saí correndo em direção a ela e nunca mais soltei. Eu me sinto o Axl Rose com ela, e fico sempre procurando desculpas para usá-la.

01

Por baixo da capa de chuva, t-shirt retrô da DDR, porque (1) eu adoro futebol, (2) a Alemanha Oriental só conseguiu se classificar pra uma Copa do Mundo, em 1974, (3) a Copa do Mundo foi disputada na Alemanha Ocidental, e (4) a DDR ganhou da Alemanha Ocidental nesse jogo de 1×0!

03

Os acessórios e o sapato seguiram a onda da proteção anti-chuva e anti-vento: cachecol levinho, que protege na medida; a amada bolsa amarela(!!) impermeável; e o sapato tipo dockside com brilho que, embora machuque um pouco o joanete, é ótimo pra andar na chuva! No braço direito esquerdo (acho que meu lado canhoto tá falando alto!!), além do relógio, combinei duas pulseirinhas, e coloquei alguns anéis nas mãos pra completar.

Acabou que São Pedro resolveu dar uma segurada nas mudanças do tempo e não choveu, mas a capa de chuva fez as vezes de trench coat e protegeu do vento e do ar condicionado de onde eu ia.

  • Capa de chuva: Forever 21
  • T-shirt: Liga Retrô
  • Calça jeans: 7 for all mankind
  • Sapato: Sollas
  • Bolsa: Accessorize
  • Cachecol: Oasis (marca britânica)
  • Pulseiras: Maria Filó (preta) e d’África

Deixe uma resposta

