de aparelho e óculos na oftalmologista

O temido dia de usar óculos e aparelho ao mesmo tempo (na rua, porque em casa essa dupla é sucesso certa) chegou – e chegou mais rápido do que eu esperava. Hoje foi dia de consulta com a minha oftalmologista, e não dava pra ir de lente, já que existe todo um ritual pré-consulta de “descanso” pros olhos e tal. Eu não sei explicar direito, só sei que não pode chegar lá de lente, e pronto. Teve uma vez que eu esqueci e tomei uma bronca enorme!

Enfim, o que importa é que eu tinha que sair de casa sem lente, e não dá pra tirar o aparelho né. A minha sorte foi ter marcado essa consulta em um dia que não precisei ir pra UFF, e que pude ficar estudando o dia todo em casa, até que chegasse a hora da consulta. Pois é, tô nessa fase de achar ótimo poder ficar estudando o dia todo em casa.

Confesso que a ideia de sair de óculos e aparelho por aí me assustava e muito, e escolhi logo o par de óculos mais discreto entre as minhas opções, pra ver se não chocava muito a sociedade com esse visual geek demais.

Só que, ao escolher o que vestir, eu percebi que não tinha muito como fugir do geek naquela situação porque 1) eu já tava mesmo com muita cara de nerd e, principalmente, 2) meu guarda roupa é geek demais. Aliás, quando eu comecei esse blog, nem passou pela minha cabeça o quão difícil seria montar esses looks mais “adultos” a partir de um armário cheio de peças adquiridas ao longo de muitos anos de consumo desenfreado com um gosto variando entre o geek, o rock n roll e o moderninho, sendo que a completa renovação de guarda roupa está completamente fora de cogitação (#bolsistasofre).

Foi aí que eu resolvi assumir, pelo menos nessa ocasião, todo o meu lado geek.   Ou quase todo, já que, como falei, preferi os óculos mais discretos aos de aro grosso.

optimus prime

participação especial: Neville Longbottom, meu carrinho muito amado ❤

Abrindo o armário, parecia que essa blusa do Optimus Prime (Transformers é <3) tava gritando “Me escolhe! Me escolhe!”, e não tive como dizer não pra ela. Ok, talvez eu esteja assistindo The Big Bang Theory demais. E essa blusa foi uma escolha bacana pra proteger do ventinho de final de tarde quem tá saindo de uma crise alérgica agora.

optimus prime

“vou tirar foto nessa rua porque não tá passando ninguém e aí eu não vou ficar com vergonha!” – pessoas surgem sabe lá de onde

E, como eu acho que essa blusa tem toda uma carinha vintage (não dá pra ver direito na foto, mas a estampa dela é desgastada, com jeito de blusa podrinha), combinei com esse short jeans de cintura alta e cinto tressê. E eu me dei o direito de usar o All Star nessa ocasião porque meu amor por ele é eterno e verdadeiro.

optimus

Achei que, no geral, ficou um look legal. Tudo bem que ele contraria bastante a ideia de parecer mais velha através do look, mas não dá pra querer brigar tanto com o meu armário assim. Além disso, eu gosto bastante desse meu lado geek e não sei se vou conseguir abdicar completamente dele no período de uso do aparelho. E mais: de vez em quando, assim, fora do mestrado, fora de eventos importantes, tá permitido brincar me divertir com o look um pouquinho, né? Afinal, se eu não puder me divertir com as roupas, tudo isso perde o sentido.

Ah, sim! A miopia aumentou, e o astigmatismo também. Tô cada dia mais ceguetinha, e mais dependente dos óculos/lentes de contato. Agora me falta ir na ótica (que horas, meu Deus??) pra fazer os óculos novos e poder estudar sem estragar ainda mais a minha visão.

  • Blusa: Forever 21
  • Short jeans: Dress To
  • Cinto: herança da Mivó
  • Tênis: Converse All Star
  • Pulseiras: Urban Outfitters, Farm, e da lojinha do Palace of Holyroodhouse
  • Bolsa: de uma lojinha em Notting Hill
  • Relógio: Casio
8 Respostas para “de aparelho e óculos na oftalmologista

  1. Letícia! Quanto tempo, né? hehehe!

    Eu simplesmente adoro blogs (já devo ter tido uns 500!rs) e o seu acabou de entrar para a minha lista de favoritos! Gosto muito de blogs de looks diários, mas não daqueles do tipo “look para almoçar na casa da vovó: Louboutin, Chanel e PatBô” porque esses são baseados em falsas realidades ou pelo menos em realidades distantes da real realidade…entende? hauhauhauahua! Enfim! O seu blog mostra o estilo de uma mortal, como eu, e por isso me identifiquei. 😀

    Sucesso!

    Beijão,

    Raquel

  2. Nossa, cheguei aqui por causa de um comentário seu no blog Chata de Galocha sobre aparelhos ortodônticos haha
    E qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma foto sua em frente ao Instituto de Estudos Estratégicos, prédio que passo em frente todo dia no querido Valonguinho!
    Muita coincidência achar uma UFFiana tão aleatoriamente haha
    Adorei seu bloguinho, beijos =)

  3. Faço química e você?

  4. Uau! Que legal, tão nova já no mestrado *-*

Deixe um comentário

