só pra contar um pouco do que aconteceu nos últimos dias

nessa última semana, algumas coisas que aconteceram merecem ser registradas, seja pelo motivo que for.

como já contei aqui, apliquei uma prova na graduação, e aquela experiência ainda ficou martelando na minha cabeça uns dias. porque eu sou dessas que passa dias refletindo sobre uma determinada coisa.

no final de semana, meu tio avô fechou os olhos pela última vez, depois de 103 anos de vida muito bem vividos. já sabíamos que a hora estava chegando por conta não só da idade dele, mas também da saúde bem frágil – o que não significa que os nossos corações estejam cheios da tristeza da perda e da saudade que já começa a apertar. agora só podemos continuar cuidando da minha tia avó, enquanto ela aguentar ficar sem o amor da vida dela. imagina só: quase 80 anos de casados; quase 80 anos dormindo de mãos dadas.

é difícil.

mas, a vida segue, né? e a gente tem que continuar a encarar a rotina, e também aquelas pequenas alegrias que transformam dias difíceis em memórias felizes.

ontem foi um dia desses: aproveitei que tinha que ir na UFF, e fui mais cedo pro Centro pra conferir a C&A Collection da Santa Lolla. achei que seria uma boa oportunidade pra incrementar minha sapateira, já que eu sou meio mão de vaca pra comprar sapatos. tá, nem tanto. mas é que eu sou bem relutante quanto aos gastos com sapatos, porque nunca consigo evitar pensar que tô gastando uma grana pra colocar a parada no chão.

enfim. cheguei dentro da C&A exatamente às 10h07, apenas 07 minutos depois da loja abrir, e fiquei assustada com o que vi. a mulherada tava enlouquecida! tinha gente com sacolas e mais sacolas entupidas de sapatos, mulheres brigando por bolsas (que já tinham acabado), e os funcionários da loja lá, no meio de tudo, meio chocados com a situação. eu fiquei absolutamente chocada. eu sabia que dia de lançamento de Collections na C&A eram bem assim – a Maria Filó no ano passado também causou frisson – mas o que eu vi ontem estava fora de qualquer padrão aceitável de normalidade.

mulher é foda!

acabou que comprei 2 sandálias, 1 sapatilha e 1 slipper. umas outras peças também me chamaram a atenção, mas eu não tava disposta a encarar aquela mulherada doida. fiquei feliz com as minhas aquisições. os sapatinhos que escolhi são bem fofos e achei que o preço tá bem justo. só fiquei meio chateada porque eu queria muito uma bolsa vermelha e não teve jeito de conseguir uma (porque eu sou essa pessoa que tem bolsa de tudo quanto é jeito e marca mas fica #chatiada de não comprar uma bolsa na C&A). se rolar de achar alguma coisa ainda na próxima ida ao Plaza, quem sabe…

fora isso, tenho estudado demais; mas, pra escrever, ainda tá difícil. aquela velha história do desafio da folha em branco… tô esperando também os meus livros novos chegarem pra cair dentro deles. aproveitei um momentinho de folga no último final de semana e fui assistir Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer, crente crente que ia apenas relaxar e me encher de pipoca e Coca Cola vendo muitas explosões e brigas na telona, mas eis que o enredo é todo focado em urânio enriquecido e essas coisas que poderiam causar uma guerra nuclear. bolsista sofre!

ainda essa semana preciso decidir se vou ou não pra SP na páscoa pra fazer jus ao meu ingresso do Lollapalooza e ver o Pearl Jam (<3) ou se sossego o facho e fico aqui mesmo estudando. tô naquele conflito de vontade de ver o Eddie MUSO Vedder com preguiça de viajar com vontade de encontrar os amiguinhos com revolta pelos preços dos hotéis, e assim por diante. o que farei? não sei. só sei que meu tempo pra decidir tá acabando, e me impus o deadline de sexta feira pra decidir. a verdade é que esse ano eu não tô tão empolgada pro festival como no ano passado. claro, ano passado tinha chaveirinho comigo, e esse ano não tem.

queria amanhã ver o Barão Vermelho no Circo Voador, mas acho que não vai rolar por falta de companhia. vou chorar.

mentira. não rola chorar. tenho que voltar pros estudos. porque, né, bolsista sofre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s