notícias do mundo de lá de quem já está aqui

voltei, Brasil!

depois de praticamente um mês e meio fora de casa, acho que vou sossegar nessas terras um pouquinho.

essa viagem pra Orlando foi muito bacana, mas deu trabalho! e não foi pouco trabalho não!

por conta do mestrado (e da greve), demorei uns 2 meses pra conseguir de fato a liberação dos profs pra viajar, e, de lá, tive que enviar três trabalhos. os trabalhos estavam prontos, já que tinha feito tudo no período em que estava na África, e arrematado nos 3 dias e meio que fiquei em casa entre Zimbabwe-EUA. um dos trabalhos estava com uma introdução medonha, e eu só me dei conta disso na hora de mandar por email pro professor. ainda bem que me sobrava uns 20min antes de ir pro parque do dia e consegui escrever uma introdução ok. posso imaginar a cara desse professor lendo aquela introdução e depois o restante do trabalho…

o grupo foi bacana, mas não foi bacana o suficiente pra me deixar com vontade de continuar sendo guia. eu finalmente percebi que tá mesmo na hora de parar de brincar de guia. eu preciso mesmo focar no que eu quero de verdade pra minha vida. já era hora.

isso não significa que eu nunca mais vá voltar pra Orlando. isso está fora de cogitação! eu quero muito voltar muitas vezes pra lá, só não mais como guia. de agora em diante, quero só curtir e não ser responsável por mais ninguém além de mim mesma. quero escolher os brinquedos em que quero ir, quais brinquedos quero repetir; quero poder ignorar completamente aqueles brinquedos dos quais já cansei, ou os que sempre detestei.

fiz a minha despedida de guia, e aposentei a bandeirinha. de agora em diante, esses dias ficarão somente na memória. os tempos de guia serão memórias de um tempo feliz mas que precisou ter seu fim. agora é foco na tarefa e olho na missão!

as malas chegaram cheias – de histórias e de achados – e assim continuam mesmo 2 dias depois de ter “desembarcado” em casa. acontece que, enquanto fiquei fora,  meus pais decidiram reformar um dos banheiros daqui de casa, o que também resultou em reforma dos quartos e mudanças. a obra deveria ter terminado antes da minha chegada, mas é claro que atrasou. os gloriosos trabalhadores que estão aqui juram juradinho que terminam amanhã. Deus queira que sim. esse cheiro de cimento e de tinta não me faz nada bem. e a casa está uma bagunça sem fim!

sem contar que eu quero logo abrir minhas malas e tirar delas todas as tranqueiras (incríveis ou não) que eu comprei, pra mostrar pros meus pais e ver aquela cara de não-acredito-que-você-comprou-isso que só eles dois sabem fazer.

e o carnaval tá chegando! e isso é super motivo pra ficar feliz! carnaval é muito bacana! a UFF vai parar por uma semana, o que significa que, depois da próxima quinta, eu tô livre pra curtir a folia da melhor maneira possível. mais sobre isso num próximo post. sem spoilers!

Deixe um comentário

