de volta ao Zimbabwe

nossas mini-férias pela África acabaram ontem, quando voltamos pra Harare. hoje já escrevi mais um pouco de um trabalho que preciso entregar esse mês – mas não muito, porque ainda estou com preguicinha… meio em ritmo de férias, sabe?

enquanto muito trabalho ainda me espera, tô gastando meu tempo hoje refletindo sobre a nossa viagem e sobre as desigualdades que a África guarda. hoje eu mesma paguei o salário dos dois empregados daqui de casa, e me chocou um pouco pagar a quantia de $200,00 por um mês de trabalho de cada um deles. no Brasil, uma empregada doméstica tem um salário muito melhor do que esse – e me assusta um pouco saber que a Wymbai e o Brighton são muito bem pagos pelos padrões zimbabuanos. quando me dei conta de que o que eu muitas vezes já gastei em uma ida ao shopping nos EUA corresponde ao salário de um mês de um deles, me deu um aperto no coração, e uma revolta imensa desse absurdo que é a desigualdade gerada pelo capitalismo.

mas mais sobre isso depois, porque meu amor chegou do trabalho agora e eu quero aproveitar esse restinho de tempo que me resta aqui com ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s