vidinha pacata em Harare

a intenção era registrar com maior frequência o que está acontecendo por aqui, mas a verdade é que não há mesmo muito o que fazer – ou o que escrever.

a infecção alimentar finalmente acabou, e pudemos ir a alguns bons restaurantes nessa semana: o francês Alô Alô, o sushi bar Mekka, o 360, e o Miller’s de sempre pro almoço rápido quando o Felipe precisa voltar pra Embaixada. tem ainda uns 2 ou 3 bons restaurantes em que podemos ir; acho que vamos jantar fora em algum deles hoje. pro almoço, provavelmente vai ter que ser algo rápido (de novo).

sobre a Embaixada: só ontem fui lá conhecer! é uma casa enooorme, com gente bacana trabalhando (depois de um período complicado por aqui), bandeiras brasileiras no jardim e uma foto da nossa Presidenta Maravilhosa na parede! êta Dilminha querida! o Felipe ainda quer me levar na Residência Oficial, mas não sei exatamente quando iremos lá.

também fomos jogar golfe no Chapman Golf Club essa semana. nunca pensei que eu fosse gostar tanto! pena que não é um esporte muito comum no Brasil. talvez por isso eu tenha gostado, porque as chances de praticar com frequência são mínimas…

nossa ceia de Natal foi na casa do colega de trabalho/amigo do Felipe. a esposa dele preparou uma ceia legal pra gente, com direito a enterro dos ossos no dia 25. eles são muito bacanas e eu fico mais tranquila sabendo que o Felipe tem essas boas companhias pra ajudar a passar por esse período aqui.

no dia de Natal, o Felipe parecia uma criança abrindo os presentes que eu trouxe pra ele! antes de vir, eu combinei com a mãe e a irmã dele de trazer presentinhos delas pra ele, e me encontrei com a irmã dele alguns dias antes de vir pra cá pra trazer tudo. elas mandaram presentes e cartões super carinhosos, e ele não poderia ter ficado mais feliz. eu também ganhei presentes delas – o que foi uma surpresa maravilhosa! e a mamãe e o papai escreveram um cartão pra mim e guardaram dentro da mala sem que eu visse pra que eu abrisse só no dia de Natal. eles também mandaram um presentinho e um cartão pro Felipe – mas o maior presente mesmo foi deixarem eu vir pra cá passar o Natal com o meu amor❤

quando rolou preguicinha de ir pra restaurante, nos viramos na cozinha em casa mesmo. e eu me aventurei na cozinha! sempre supervisionada, é claro, porque não dá pra confiar, mas até que consegui fazer algumas coisas direitinho! talvez tudo o que eu precise pra cozinhar seja o Felipe do meu lado. hehehe

anteontem fomos ao cinema; assistimos “Rise of the Guardians”. no cinema daqui tem um treco gostoso a beça de colocar na pipoca! é uma mistura de sal com manteiga, mas não é manteiga cremosa, e sim na textura do sal — meio um pózinho. eu não sei explicar direito, mas é bem gostoso!

hoje preciso terminar 2 dos meus trabalhos pro mestrado. amanhã começaremos uma fase nova da minha aventura pela África e não terei mais muito tempo pra estudar. explico: o Felipe resolveu me presentear com uma viagem pra África do Sul e pra Botswana por conta do meu aniversário e do Natal. nem preciso dizer que achei o máximo, que fiquei super emocionada, e que estou super animada pra conhecer mais dois países nessa viagem! ele conseguiu tirar uma semaninha de folga na Embaixada (o famoso recesso de fim de ano) e planejou essa viagem. aí de fato poderemos “turistar” um pouquinho, já que aqui em Harare não há nada de muito turístico pra fazer.

tô aproveitando essa paz pra descansar um pouquinho, recarregar as baterias, e desacelerar do ritmo louco que ditou o ano de 2012. durmo cedo, acordo tarde, vejo muitos filmes, e ganho muito cafuné. não dá pra reclamar! não mesmo!

Deixe uma resposta

