n’África!

estou em Harare!

depois de quase 2 meses sem ver o meu amor, e depois de muito penar lá no mestrado pra conseguir ser liberada, eu vim pra África!

mas, como nada nessa vida é fácil, não tem nem 24 horas que cheguei aqui e muita coisa já aconteceu. vamos por partes que é pra ver se eu não esqueço de registrar nada.

meus vôos eram GIG > EZE, EZE > JNB, JNB > HRE. saí do Galeão 9h50 de quarta feira, chegando em Buenos Aires pouco depois do meio dia (hora local, fuso -1h com relação ao Brasil). meu vôo pra Johannesburgo sairia depois das 17h, então eu tinha bastante tempo pra almoçar, passear pelo free shop, essas coisas. como eu sou faminta, comi dois sanduíches – um de carne e um de salaminho. provavelmente a escolha mais errada dos últimos tempos. antes de embarcar, ainda tomei uma Quilmes e comi um alfajor. tentei estudar um pouco enquanto esperava; e, enfim, embarquei.

o vôo pra Johannesburgo foi uma merda. não fossem os muitos filmes na tv individual (amem!!!), eu tava fodida. fiquei sentada cercada por uma família de chineses muito mal educados que conversaram alto a noite inteira, desrespeitando completamente a vontade alheia de (tentar) dormir. além disso, duas crianças bem pequenas integravam esse grupo, e elas choraram MUITO ALTO quase o vôo inteiro. eu❤ crianças, mas não quando elas berram e choram no meu ouvido. educação, gente!

naturalmente, não dormi nada. cheguei morta em Johannesburgo e, depois dos trâmites de visto de trânsito, raio-x, essas coisas, faltava pouco mais de 30min até o meu embarque pra Harare. comprei correndo um cappuccino pra ver se dava uma acordada, e rumei pro portão.

contando as horas pra chegar logo aqui, comecei a ficar bem ansiosa porque o vôo começou a atrasar. depois de quase meia hora de atraso do vôo, comunicaram que, ao invés de sair as 10h30, sairíamos de JNB pra HRE as 14h. e lá foi a Letícia deixar umas doletas no free shop incrível de JNB!

almocei, claro, mas não consegui comer muito. estava meio enjoada. pensei que tivesse sido por conta das turbulências. ledo engano.

finalmente, depois de um vôo razoavelmente tranquilo, pousei em Harare pouco antes das 4 da tarde. mesmo antes da imigração (aliás, quanta demora!), já vi o Felipe, que me esperava onde ninguém pode esperar, porque ele é incrível, meu herói❤

fiquei puta quando peguei minhas malas e elas estavam mais do que violadas. uma delas ficou sem zíper, e a outra, mais novinha (e mais cara), teve um dos lados em que colocamos o cadeado arrebentado. isso é um absurdo, porque eu sempre usei os cadeados TSA porque tem chaves mestras no mundo inteiro, justamente pra não precisarem arrebentar minha mala! e ainda por cima roubaram os cadeados. filhos da puta.

mas nada, nem isso, poderia acabar com a alegria de estar de novo junto do meu amor.

chegando em casa, já me apaixonei pelos jardins e pela quantidade de verde. os grilos, as corujinhas, todos eles pareciam saudar a minha chegada. como eu estava morta de cansaço, decidimos fazer uma pipoca e ver um filminho em casa ao invés de jantar fora. pouco depois, sucumbi ao sono, e dormi.

só que se engana quem acha que o dia acaba aí.

por volta de meia noite, acordei super enjoada, e vomitei um tanto do lado da cama. depois, continuei vomitando no banheiro. tomei banho, e achei que não vomitaria mais. só que eu acordei mais umas 5 vezes pra vomitar muito mais ao longo da noite, e também comecei a ter diarréia.

a culpa? os sanduíches de Buenos Aires.

hoje de manhã, quase sem forças, fui levada à médica pelo Felipe que, muito preocupado, não foi trabalhar hoje. a doutora, muito paciente e bacana, deu o diagnóstico: como eu já suspeitava, era infecção alimentar.

já comprei um catatau de remédio, inclusive antibiótico, e já tô começando a tomar. o almoço teve que ser batata e cenoura cozidas, porque não aguento nada mais do que isso. o enjôo já melhorou e a diarréia parece ter acabado.

estou cansada porque não durmo bem há 3 dias, e ainda por cima estou desidratada por conta dessa infecção alimentar. os planos que tínhamos pra hoje foram pro saco, e tenho que vigiar minha alimentação por alguns dias.

no entanto, “frustração” não faz parte do nosso vocabulário, e já começamos uma maratona de Batman com muita água e Coca Cola (recomendações médicas!!), aproveitando o que realmente importa: estamos juntos!

Deixe uma resposta

