a parte mais difícil já passou

“a parte mais difícil já passou”. eu não sei exatamente quantas vezes eu repeti essa frase nos últimos dias, mas sei que a repeti demais. isso porque hoje o chaveirinho volta pra Harare pra continuar o trabalho por lá, depois de 12 dias comigo no Brasil.

se dizemos que “a parte mais difícil já passou”, é porque os últimos 5 meses foram de distância e muita saudade, com um pequeno intervalo de pouco mais de 30 horas quando ele foi me encontrar em Londres para passar o aniversário comigo. as perspectivas para os próximos meses não são de tanta distância assim, ainda que ela exista inevitavelmente. mas mais sobre isso mais pra frente.

é certo que tentar registrar tudo o que fizemos nesses dias seria uma tarefa que eu não conseguiria cumprir, fosse pela falta de tempo, ou pela vontade de chorar ao lembrar de tanta alegria junta, que vai fazer tanta falta. mas, um pequeno resumo está em ordem…

enquanto ele esteve no Brasil, fui buscá-lo em São Paulo, onde ficamos por 3 dias com a família dele. depois, viemos pra Niterói, onde ficamos a maior parte do tempo (ai, mestrando sofre, viu), e também atravessamos a poça pra, por exemplo, ver os amiguinhos e ver o show do Snow Patrol (que aliás foi amor verdadeiro no coração, e eu fiquei ainda mais apaixonada pela banda). na última quarta, fomos pra Brasília, e na sexta nos despedimos no aeroporto, quando ele voltou pra SP pra visitar os avós no interior, e eu voltei pra casa pra estudar (eu disse que mestrando sofre).

depois de resumir bem resumido esses dias que passamos juntos, hoje a noite ele volta pro Zimbábue. mais do que às despedidas, temos que nos apegar aos reencontros.

mas não é porque “a parte mais difícil já passou” que eu não vou morrer de saudade.

Deixe um comentário

