no Reino Unido: semana 02

Um pouco mais adaptada (#soquenao), a segunda semana foi menos estressante (#soquenao).

Na segunda feira, depois da aula, dei um pulo na livraria Waterstone’s da Trafalgar Square (um dos lugares de Londres pelo qual, eu nao sei porquê, eu mais passo), e fiquei enlouquecida com a quantidade de livros sobre história, história militar, e política internacional. Eu poderia ter ficado lá horas e horas e horas, mas precisava comer, e tambem chegar em “casa” numa hora razoável pra produzir academicamente alguma coisa apresentável. Jantei no restaurante Prezzo, um italiano bacana e honesto, e consegui enfim começar a escrever alguma coisa com substância.

Terça feira a aula acabou um pouco mais cedo do que o normal, então fui até Wimbledon. Eita lugarzinho longe. Eita tempinho ruim. Mas valeu a visita. Mesmo tendo que comer um sanduíche no trem, de tanta fome. Mesmo com a chuva; até porque foi porque choveu que, na volta, de dentro do trem, eu vi um arco íris. E isso é uma das poucas coisas na vida que não se vê toda hora, e que faz a gente ficar grato por ter algumas oportunidades únicas e simples assim.

Na quarta, foi dia de teatro: depois de jantar no The Cambridge, um verdadeiro pub inglês (e finalmente comer fish n’ chips), assisti Singin’ in the Rain. Que espetáculo! Até chuva (que molha umas 5 fileiras inteiras da platéia) tem! Fiquei emocionada. E, claro, quando saí do teatro, estava chovendo; só nao fiquei mais feliz com essa coincidência porque não foi tão bacana ficar esperando por um táxi no frio por 20 minutos. A saída do teatro em Shaftesbury Ave é uma coisa bem confusa! Todas as peças acabam mais ou menos na mesma hora, então todo mundo quer um táxi, ou chegar à estação de underground mais próxima, essas coisas. Complicado.

Na quinta, depois de terminar (ufa!) o ensaio que preciso entregar aqui nessa semana que logo se inicia (a última de aulas!), tivemos uma girls night out no The Wellington. Comi mais fish n’ chips, porque é bom demais, mas voltei cedo pra casa, porque sexta era dia de day trip.

Ah, sexta, dia de day trip! Eu estava tão animada pra visitar Oxford e o Castelo de Windsor! Pena que foi bem decepcionante. Achei que fôssemos passar muito mais tempo em Oxford, mas foi bastante corrido. O Castelo de Windsor é bacana, mas eu espirrei muito. Enfim. Faz parte.

Ontem, sábado, resolvi tomar meu rumo e fui sozinha pra Notting Hill. Tava chovendo, mas quem liga? É um lugarzinho muito simpático mesmo. Fiquei doida com a feirinha! Comprei várias coisinhas bacanas, mas comprei também A COISA MAIS BACANA DE TODAS: uma máquina fotografica FED-4, made in USSR! To apaixonada. Quero logo sair com ela por aí fotografando o mundo através de lentes verdadeiramente socialistas! Depois de Notting Hill, estudei um pouco e, quando deu a hora, rumei pra Paddington: fui assistir a mais um musical — Wicked! Que maravilha! Uma superprodução. Foi incrível! Antes do teatro, jantei no Prezzo mais proximo de lá: comi dois pratos diferentes (uma invenção genial pros gordos que não conseguem decidir por um prato só). Ao chegar em casa do teatro, a lâmpada do quarto estava queimada.

Hoje acordei cedo e a primeira coisa que fiz foi comunicar a recepção que a lâmpada do quarto estava queimada; me disseram que so vão trocar amanhã. Resultado: só posso escrever/estudar enquanto houver luz do dia (a sorte é que tem anoitecido razoavelmente tarde). Enfim… de volta às coisas boas: de manhã, fui ao Victoria & Albert Museum (aka V&A). Passei a manhã lá, até que deu a hora de encontrar os coleguinhas com os quais farei a apresentação sobre nuclear deterrence na terça feira próxima. Depois de discutirmos um pouco, e almoçarmos juntos, dei um pulo na National Gallery: um lugar bem bacana, enorme, onde pude me perder do jeito que gosto. Mas, se alguem me perguntar, vou ser obrigada a dizer a verdade: que gostei mais do V&A…

Amanhã começa a última semana da summer school. Ainda há muito por fazer, e muita Londres pra ver. Eu só espero que eu pare de comer tanto (sim, eu estou comendo muito, muito mais do que eu pensava), e espero que de tempo de fazer tudo… E, bem, se parasse de chover um pouquinho, eu também não ia reclamar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s